(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se em São Paulo “Império” tem praticamente os mesmos índices que sua antecessora “Em Família”, considerada um fracasso de audiência, a novela de Aguinaldo Silva já tem um bom crescimento no Rio de Janeiro, comparado com a última trama.

Nessas primeiras quatro semanas, a média de “Império” foi de 34 pontos no Rio, enquanto que a novela de Manoel Carlos pontuou no mesmo período 31. Um crescimento de 10%. O atual folhetim das 21h supera também os números de “Salve Jorge” na mesma época: mais 3%, equivalente à 1 ponto.

A maior audiência de “Império” na capital carioca foi no último dia 5, quando marcou 39 pontos. Esse número, aliás, foi o recorde da novela anterior, que só atingiu essa marca em 8 de julho; dez dias antes do fim. Apesar dos números decepcionantes em São Paulo nestas primeiras semanas, a expectativa na Globo é que “Império” recupere a audiência perdida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A novela “Vitória” começa a engrenar na Record. A trama que vinha registrando péssima audiência, agora consegue uma certa série de vitórias contra o SBT, garantindo assim a vice-liderança.

Segundo dados prévios, nesta quinta-feira (21), a novela de Cristianne Fridman, registrou 5,6 pontos de média e 6,4 de pico, garantindo a vice-liderança. No horário, o SBT fechou mais uma vez em terceiro, com 4,8 pontos.

* Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado;

* Cada ponto equivale à 65 mil televisores sintonizados.

Apresentador voltará ao teatro

Marcos Mion voltará a atuar, mas não na televisão. O apresentador do “Legendários” vai voltar ao teatro, onde fará a peça “Mais Uma Vez Amor”, ao lado da atriz Deborah Secco.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o apresentador estreia no dia 26 de setembro, em Niterói, no Rio de Janeiro. A peça continua em cartaz em 2015. Atualmente, Deborah está no ar na novela “Boogie Oogie”.

Vale lembrar que Mion iniciou sua carreira na TV como ator, também estando no teatro. Em 1999, ele atuou no seriado da Globo protagonizado por Sandy e Júnior.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Okay Pessoal” segue bem nas madrugadas do SBT. O programa comandado por Otávio Mesquita é vice-líder em audiência desde a estreia, no dia 28 de abril.

A atração, considerada uma revista eletrônica da madrugada, acumula média de 2.4 pontos, 200% a mais que a terceira colocada, que fecha com 0,8 no período. Geralmente, o terceiro colocado no horário é a Record.

“Okay Pessoal” vai ao ar de segunda a sexta-feira após o “Jornal do SBT – Noite”.

DATENA

Neto “ajudou” o apresentador

José Luiz Datena tomou um banho de balde com água gelada nesta quinta-feira, 21 de agosto, ao vivo, no final do seu programa, “Brasil Urgente”, que é exibido na TV Bandeirantes. Quem convidou Datena foi o ex-jogador Neto, responsável por virar o balde no colega de emissora.

“Vou morrer de pneumonia! Isso está frio pra caramba! Desliguem o ar-condicionado”, disse Datena, brincando. Após tomar o banho gelado, ele desafiou Neto e Luiz Bacci, apresentador do “Tá na Tela”, também na Band.

A campanha do desafio do balde busca arrecadar fundos para uma associação que financia pesquisas para encontrar a cura da esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Vários famosos brasileiros e estrangeiros já aderiram à campanha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na sinopse de “Babilônia”, próxima novela das nove, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a personagem de Glória Pires, a grande vilã da trama, é a que terá maior destaque por suas peculiaridades.

Em entrevista ao portal UOL, a atriz revelou detalhes sobre a sua personagem, Beatriz. “Pelo que li, percebi que a história é muito interessante, ágil, com uma pegada policial bem instigante. Beatriz é uma mulher rica, muito rica e má. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto. Bia começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar. Estou estudando bastante e assistindo a vários filmes para ter estofo, ter referências”, disse ela.

“Babilônia” tem estreia prevista para o início de fevereiro ou fim de março de 2015.

Tá na Tela: ampla liberdade

Programa de Luiz Bacci

Contratado a peso de ouro, Luiz Bacci, a nova aposta da Band, fez sua estreia neste mês e vem auxiliando na audiência. A atração na maioria das vezes encontra dificuldades para vencer as principais concorrentes. Porém, nesta quinta, 21 de agosto, o programa empatou com a Record e alcançou 16 minutos de vice-liderança.

No total, foram 3.0 pontos de média. No mesmo período, a Globo liderou com apenas 8.0. Já o SBT ficou em segundo lugar com 4.0. A Record obteve os mesmos índices da Band com 3.0. Antes, O “Sabe ou Não Sabe”, programa que era exibido no horário, atingia média de 2 pontos. A expectativa é de que a nova estrela da emissora consiga, no mínimo, dobrar esse índice.

Diretores da emissora afirmam que, proporcionalmente ao investimento feito para tirar Bacci da Record (luvas + salário entre 350 mil e 450 mil), o ideal seria alcançar 5 pontos de média. O programa concorre com um trecho da “Sessão da Tarde” e do “Vale a Pena Ver de Novo” (Globo), o “Programa da Tarde” (Record), as novelas “Esmeralda” e “Meu Pecado” (SBT) e o “A Tarde é Sua” (RedeTV!).

Vale lembrar que cada ponto equivale a 65 mil habitantes na Grade São Paulo. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidados, para mais ou para menos.

mara-maravilha

Cantora diz que é vítima de acusação

Mara Maravilha prestigiou na noite desta quarta-feira, 20, em São Paulo, a gravação do DVD de 30 anos de carreira de Simony. Em conversa com a imprensa, a cantora falou da fama que tem de ser homofóbica e garantiu que tem muitos fãs gays.

“Sou lembrada na memória do público como uma pessoa que marcou a infância. E sempre passei mensagem de amor, esse é o meu forte. Eu tenho realmente um número de fãs homossexuais, bibas, gays, como falam, que são ‘mara’. Acho até que fui vítima, que quando você não é e te acusam de algo. Então, eu tiro de letra e faço do limão uma limonada”.

Em 2013, a cantora usou uma nota oficial para negar ser homofóbica após dizer durante participação em um programa de TV que pessoas do mesmo sexo se beijando são uma aberração. Ela também assumiu publicamente na ocasião ser uma admiradora do pastor Marcos Feliciano, que defende o projeto da “cura gay”.

 

Mesmo sendo reprise, José do Egito marca mais audiência que produtos inéditos

Mesmo sendo reprise, José do Egito marca mais audiência que produtos inéditos

Engana-se quem pensa que a reprise de “José do Egito” na faixa das 10 horas da noite na Record foi apenas um tapa buraco. A emissora está fazendo testes no horário.

Anunciada para estrear ainda esse ano, mas depois de algumas decisões internas, foi adiada para fevereiro de 2015, “Os Dez Mandamentos” gera incertezas na emissora. Alguns acreditam que a novela deve ser exibida as 8 da noite, enfrentando a novelinha infantil “Chiquititas” e recebendo em alta do “Cidade Alerta”, outros acham que a emissora deve voltar a ter um horário de novelas as 10 da noite, que no passado já fez muito sucesso no canal.

Pensando nisso, a emissora dos bispos estão exibindo a minissérie “José do Egito” nas noites de terças a sextas, e o resultado tem impressionado, uma reprise bíblica tem conseguido excelentes números, no inicio a super produção marcava números em torno de 6 pontos, mas de uns tempos pra cá tem alcançado cerca de 9 pontos de média, ontem por exemplo, a trama bateu recorde na nova exibição e fechou com 10 pontos, números que deixam os executivos da emissora bastante satisfeitos e voltam a sonhar com a estabilidade da teledramaturgia de volta.

Vale lembrar que os números da atração bíblica é melhor que “Dona Xepa”, “Mascaras”, “Balacobaco”, “Pecador Mortal”, “Aprendiz” e até o atual “Repórter Record Investigação”, exibido nas noites de segunda-feira.

E para você, qual o melhor horário para ser exibida “Os Dez Mandamentos”?

Fábio Arruda RedeTV!

Fábio Arruda será o apresentador da atração

A RedeTV! vem intensificando os trabalhos de produção do seu novo reality, o “The Bachelor”, que promete ser a grande aposta da emissora para este segundo semestre. A produção do programa, inclusive, já iniciou as seletivas para definir as participantes e definiu a data de estreia.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a atração começará a ir ao ar no dia 26 de setembro, uma sexta-feira. A intenção é levar o programa no dia em que o canal tem demonstrado força com o docu-reality “Operação de Risco”, sua maior audiência com 3 pontos de média na Grande São Paulo. Este, por causa da nova atração, deve mudar de dia, que ainda não foi definido pela emissora.

O “The Bachelor” tem sido alvo de grandes investimentos por parte da RedeTV!. O canal contratou um profissional de fora, o ex-Record Fábio Arruda, para apresentar o formato. Porém, segundo a jornalista Janaína Nunes, o nível de inscritas e de moças selecionadas não é dos melhores, deixando a direção apreensiva.

Isso porque o perfil das mulheres não pode ser muito baixo, já que o programa vai passar na TV por assinatura, e nem pode ser elitista demais, pois a RedeTV! é um canal com apelo popular.

Apesar do grande sucesso do programa no exterior, o clima a emissora é total descrédito. Ainda de acordo com a jornalista, comenta-se que o canal está investindo muito num programa que tem tudo para não emplacar.

Por questões contratuais, “The Bachelor” no Brasil só irá ao ar pela emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho após a exibição na Fox. Desta forma, o formato chega já esvaziado e com seu desfecho conhecido pelo público na TV aberta.

Mãe da atriz diz que não tem mais contato com a filha

Mãe da atriz diz que não tem mais contato com ela

Claudete Arósio, mãe de Ana Paula Arósio, abriu o jogo e comentou a respeito de quão difícil é ficar longe da filha e só ter notícias de sua vida pelo que sai na imprensa. 

Após explicar que “quase não tem mais contato” com a herdeira, a veterana contou ao jornal “Extra”: “A última coisa que soube é que ela estava morando fora [a atriz se mudou com o marido, Henrique Pinheiro, para Londres]. Se ela voltou, eu não sei”.

Claudete está triste com a ausência da filha, ainda mais neste momento em que seu marido, e pai de Ana Paula, que sofre de Mal de Parkinson, está internado em um hospital em São José dos Campos (SP).

“Queria o apoio dela neste momento tão difícil. Faz muito tempo que ela não procura notícias do pai”, comenta ela, que ainda tenta entender o lado da filha: “É muito dolorido. Mas ela tem a vida dela para tocar, as coisas dela para fazer”.

tiagook1

Jogador não gostou da brincadeira do apresentador

Depois de sofrer mais uma lesão e ficar afastado do Palmeiras, Jorge Valdivia virou motivo para piadas, até mesmo entre torcedores do time. Porém, uma brincadeira tirou o chileno do sério, nesta quinta-feira (21). Ele usou o Twitter para responder com muitos xingamentos ao apresentador Tiago Leifert, da Rede Globo.

Tudo começou por conta de uma brincadeira do Twitter oficial do programa, que disse: “Hoje o @TiagoLeifert, o mago Valdivia do @globoesporteSP, apresenta o programa de novo!! Dois dias seguidos trabalhando!!!”.

O post foi retuitado por Leifert, que no fim do noticiário esportivo simulou uma dor na coxa, como se estivesse sentindo uma lesão muscular, exatamente como ocorreu quando Valdivia deixou o clássico contra o São Paulo machucado, no último domingo (17).

O meia palmeirense respondeu o tuite rapidamente com seu perfil e a reposta foi pouco educada. “Vai tomar no seu c*, seu arrombado FDP… Quero ver se tu fala isso na minha cara pau no c*! Tu vai sentir não e a coxa e sim o c*”, xingou o camisa 10 do Palestra. A mensagem já registra mais de 5.000 retuítes e 2.000 curtidas. 

tiririca2014

Deputado usou a música do cantor no Horário Político

O cantor, palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP) estreou, nesta semana, sua campanha eleitoral 2014. O artista busca um segundo mandato para continuar exercendo suas funções políticas.

Em sua corrida rumo à reeleição, Tiririca decidiu parodiar o cantor Roberto Carlos. No vídeo da propaganda, o candidato aparece trajando roupas semelhantes às usadas por Roberto e canta uma paródia do clássico “O Portão”.

Porém, a  gravadora EMI pediu e o vídeo foi retirado do ar no YouTube, por conta da lei de direitos autorais. Segundo o advogado da gravadora do Rei, José Diamantino Alvarez, o vídeo foi tirado quase que imediatamente. Para ele, a campanha não poderia ser produzida.

“Não é uma paródia, porque deveria estar em um contexto engraçado, em um programa de humor, não no horário político”. José não descarta um processo da EMI contra Tiririca: “Ainda estamos analisando esta hipótese”. O assessor de Tiririca, Osvaldenir Stocker, confirmou que recebeu uma notificação, e não negou que ficou surpreso com o fato.

José Diamantino explicou que “a iniciativa em relação à música partiu da editora, e não de Roberto ou Erasmo”. Diamantino afirma que “medidas legais não foram tomadas”, pois a notificação tem como objetivo apenas a negociação.

Foto:Reprodução

“Não aguento mais”, diz

Depois de Lívian Aragão, a filha de Renato Aragão que lembrou da falta de água na África e apontou o pendor de muitas pessoas para o marketing social para relativizar a adesão em massa ao “desafio do balde de gelo”, Xuxa também foi às redes sociais criticar os que entram na campanha apenas para aparecer.

“Oi gente, olha só. Não aguento mais ser indagada sobre o desafio do gelo. Então lá vai minha resposta, que também é um desafio: eu desafio a todos a desafiarem as pessoas que jogaram um balde de água fria, gelada ou morna a doarem qualquer valor, qualquer coisa, para a instituição que lançou esse ‘desafio’, porque eles precisam de grana para a pesquisa e combate a essa doença chamada ELA [esclerose lateral amiotrófica]“, disparou na rede social.

A Rainha dos Baixinhos ainda garantiu já ter feito sua doação e continuou: “Eu desafio a cada um de vocês que me perguntam toda hora se eu já ‘aderi’ a cobrar a todos os artistas e pessoas que participaram a pagar nem que seja uma ‘merrequinha’ [eu já doei minha ‘merrequinha’] para a instituição”.

O desafio do balde com gelo está mobilizando muitos artistas e anônimos. Vários famosos já divulgaram em suas redes sociais os comprovantes de depósitos ao serem questionados pelos fãs. Luciano Huck, Angélica, Regina Casé, Preta Gil, Ronaldo e Marcos Mion foram alguns dos doadores brasileiros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cada vez mais, os personagens homossexuais vem ganhando destaque nas tramas da Globo, a exemplos de “Amor à Vida”, “Em Família” e “Império”.

A atual novela das nove por exemplo, chega a contar com com quatro personagens homossexuais. São eles: Teo (Paulo Betti), Cláudio (José Mayer), Leonardo (Klebber Toledo)  e  Aílton Graça, que dá vida à travesti Xana Summers.

Autor de “Babilônia”, próxima novela das nove, Gilberto Braga, que é homossexual, defende a presença constante dos personagens gays em novelas. Para o autor, isto é um reflexo da sociedade brasileira. “Assim como na vida há casais gays, nas novelas também tem. Antes não víamos muitos casais gays, agora está se vendo mais”, disse o autor em entrevista ao portal UOL.