A trama continua com baixa audiência

A trama continua com baixa audiência

A Record está desanimada. Isso porque os planos da direção do canal de Edir Macedo para criar uma nova faixa de novelas podem não acontecer. Se analisarmos os dados, faz sentido.

A reprise de “José do Egito” foi o programa mais visto da emissora no Rio de Janeiro de 4 a 10 de agosto. Em São Paulo, a série ficou em quinto. “Vitória” não aparece na lista das produções mais vistas.

Nesta quinta-feira (21), por exemplo, a novela de Cristianne Fridman registrou 5,6 pontos de média e 6,4 de pico, garantindo a vice-liderança. No horário, o SBT fechou mais uma vez em terceiro, com 4,8 pontos. A Globo liderou.

"Boogie Oogie" em alta

“Boogie Oogie” em alta

A novela de Rui Vilhena, “Boogie Oogie” fechou suas primeiras duas semanas de com índices melhores do que os de “Meu Pedacinho de Chão”.

No Rio de Janeiro, o folhetim obteve média de 25 pontos, seis pontos a mais do que a sua antecessora. Em São Paulo, a média dos 12 capítulos iniciais foi de 18, o que representa um ponto a mais para faixa das 18h. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na Grande São Paulo, cada ponto representa cerca de 65 mil domicílios. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Marcelo Rezende se preocupa com audiência de seu jornalístico

Marcelo Rezende se preocupa com audiência de seu jornalístico

Marcelo Rezende se queixa dos intervalos comerciais de quase sete minutos no “Cidade Alerta”, da Record, por causa da propaganda política, e diz que tem perdido dois pontos por dia com isso.

Na quarta-feira, 20 de agosto, por exemplo, o “Cidade Alerta” obteve 8,0 pontos de média. Sem o horário eleitoral, o policialesco chega atingir uma média de dois dígitos.

Aproveitando o momento político, o jornalista contou à colunista Patrícia Kogut que resolveu apelar para o humor: “Farei minha própria campanha eleitoral, em que concorrerei a ‘síndico estadual’ e o jornalista Percival de Souza, a ‘síndico federal’. Mas, no final, claro, vou falar sério e direi tudo que eu faria se estivesse concorrendo de verdade”.

Band adia estreia de novo programa de Bacci

Band adia estreia de novo programa de Bacci

O programa dominical de Luiz Bacci, previsto para estrear em outubro, ficou para 2015. Na Band, o desafio agora é acertar a atração diária, o “Tá na Tela”, que ainda não estabilizou na meta de quatro pontos. Com a audiência oscilando, a emissora está em sinal de alerta: diretores da área artística têm feito reuniões quase diárias com o apresentador e equipe, para avaliar o que está dando certo e o que não funciona.

Com futuro incerto, profissionais da produção já procuram emprego em outras emissoras. O primeiro a sair foi o diretor Paulo Nicolau, que trocou o programa por uma campanha política.

Bacci também tem defendido que o programa dominical seja adiado, até porque ainda não existe um formato para a atração. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o apresentador quer se concentrar no diário. O programa está sendo testado no ar. Já foi mais policial e, após reclamações de José Luiz Datena, ficou mais “entretenimento”.

A audiência do “Tá na Tela” tem oscilado, mas já é maior do que a emissora registrava no horário. Na última segunda, por exemplo, marcou 2,6 pontos na Grande São Paulo. Ontem, fechou com 3,0 e alcançou a vice-liderança durante 16 minutos, segundo dados preliminares.

Horário eleitoral: grande público, mas grande queda

Horário eleitoral: grande público, mas grande queda

Conhecido por dispersar o público da TV aberta, o horário eleitoral perdeu muita audiência neste ano, mas ainda é considerado o programa mais visto da TV.

 Na quarta-feira (20),  em seu segundo dia no ar, o horário político alcançou na faixa noturna, das 20h30 às 21h20, cerca de 32 pontos de audiência, essa é a soma das redes abertas que o exibiram. Na última eleição presidencial, em 2010, esse índice na primeira semana de exibição estava na casa dos 47 pontos, uma queda de 32%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mesmo mantendo-se com grande plateia, o horário eleitoral está levando a audiência dos canais pagos a índices recordes, chegando a deixá-los na frente da Globo.  Na quarta-feira (20), a Globo marcou durante o horário eleitoral noturno média de 16,2 pontos de ibope, ante 18,4 pontos dos canais pagos somados.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Dilma Avenida Brasil

“Bonner e Patrícia foram extremamente educados com a presidente.”

O independente e imparcial jornalista William Bonner esqueceu-se de fazer duas perguntas à Dilma, as quais deveriam ter sido colocadas logo no começo da entrevista.

Bonner esqueceu-se de perguntar sobre o fato de que a única obra concluída do governo Dilma foi o Porto de Cuba, enquanto os portos brasileiros são “sucata”. Outra pegunta que fez falta foi sobre a Petrobrás. Se o jornalista tivesse incluído esses dois questionamentos em seu “script”, não seria necessário mais nada para que a entrevista cumprisse o papel de “mostrar a canditada por completo”.

Bonner e Patrícia foram extremamente educados com a presidente. Após uma entrevista tão forte, conversaram com Dilma, juntamente com o diretor geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, por mais de meia hora. Só faltou marcarem um jantar com algum prato bem feito por Dilma em sua cozinha.

Texto: James Akel

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se em São Paulo “Império” tem praticamente os mesmos índices que sua antecessora “Em Família”, considerada um fracasso de audiência, a novela de Aguinaldo Silva já tem um bom crescimento no Rio de Janeiro, comparado com a última trama.

Nessas primeiras quatro semanas, a média de “Império” foi de 34 pontos no Rio, enquanto que a novela de Manoel Carlos pontuou no mesmo período 31. Um crescimento de 10%. O atual folhetim das 21h supera também os números de “Salve Jorge” na mesma época: mais 3%, equivalente à 1 ponto.

A maior audiência de “Império” na capital carioca foi no último dia 5, quando marcou 39 pontos. Esse número, aliás, foi o recorde da novela anterior, que só atingiu essa marca em 8 de julho; dez dias antes do fim. Apesar dos números decepcionantes em São Paulo nestas primeiras semanas, a expectativa na Globo é que “Império” recupere a audiência perdida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A novela “Vitória” começa a engrenar na Record. A trama que vinha registrando péssima audiência, agora consegue uma certa série de vitórias contra o SBT, garantindo assim a vice-liderança.

Segundo dados prévios, nesta quinta-feira (21), a novela de Cristianne Fridman, registrou 5,6 pontos de média e 6,4 de pico, garantindo a vice-liderança. No horário, o SBT fechou mais uma vez em terceiro, com 4,8 pontos.

* Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado;

* Cada ponto equivale à 65 mil televisores sintonizados.

Apresentador voltará ao teatro

Marcos Mion voltará a atuar, mas não na televisão. O apresentador do “Legendários” vai voltar ao teatro, onde fará a peça “Mais Uma Vez Amor”, ao lado da atriz Deborah Secco.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o apresentador estreia no dia 26 de setembro, em Niterói, no Rio de Janeiro. A peça continua em cartaz em 2015. Atualmente, Deborah está no ar na novela “Boogie Oogie”.

Vale lembrar que Mion iniciou sua carreira na TV como ator, também estando no teatro. Em 1999, ele atuou no seriado da Globo protagonizado por Sandy e Júnior.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Okay Pessoal” segue bem nas madrugadas do SBT. O programa comandado por Otávio Mesquita é vice-líder em audiência desde a estreia, no dia 28 de abril.

A atração, considerada uma revista eletrônica da madrugada, acumula média de 2.4 pontos, 200% a mais que a terceira colocada, que fecha com 0,8 no período. Geralmente, o terceiro colocado no horário é a Record.

“Okay Pessoal” vai ao ar de segunda a sexta-feira após o “Jornal do SBT – Noite”.

DATENA

Neto “ajudou” o apresentador

José Luiz Datena tomou um banho de balde com água gelada nesta quinta-feira, 21 de agosto, ao vivo, no final do seu programa, “Brasil Urgente”, que é exibido na TV Bandeirantes. Quem convidou Datena foi o ex-jogador Neto, responsável por virar o balde no colega de emissora.

“Vou morrer de pneumonia! Isso está frio pra caramba! Desliguem o ar-condicionado”, disse Datena, brincando. Após tomar o banho gelado, ele desafiou Neto e Luiz Bacci, apresentador do “Tá na Tela”, também na Band.

A campanha do desafio do balde busca arrecadar fundos para uma associação que financia pesquisas para encontrar a cura da esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Vários famosos brasileiros e estrangeiros já aderiram à campanha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na sinopse de “Babilônia”, próxima novela das nove, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a personagem de Glória Pires, a grande vilã da trama, é a que terá maior destaque por suas peculiaridades.

Em entrevista ao portal UOL, a atriz revelou detalhes sobre a sua personagem, Beatriz. “Pelo que li, percebi que a história é muito interessante, ágil, com uma pegada policial bem instigante. Beatriz é uma mulher rica, muito rica e má. Ela volta ao Brasil viúva, depois de morar fora um tempo, em busca de arrumar sua vida por aqui também, e aí começam as armações do Gilberto. Bia começa a pesquisar suas presas, quem é que vai pegar. Estou estudando bastante e assistindo a vários filmes para ter estofo, ter referências”, disse ela.

“Babilônia” tem estreia prevista para o início de fevereiro ou fim de março de 2015.

Tá na Tela: ampla liberdade

Programa de Luiz Bacci

Contratado a peso de ouro, Luiz Bacci, a nova aposta da Band, fez sua estreia neste mês e vem auxiliando na audiência. A atração na maioria das vezes encontra dificuldades para vencer as principais concorrentes. Porém, nesta quinta, 21 de agosto, o programa empatou com a Record e alcançou 16 minutos de vice-liderança.

No total, foram 3.0 pontos de média. No mesmo período, a Globo liderou com apenas 8.0. Já o SBT ficou em segundo lugar com 4.0. A Record obteve os mesmos índices da Band com 3.0. Antes, O “Sabe ou Não Sabe”, programa que era exibido no horário, atingia média de 2 pontos. A expectativa é de que a nova estrela da emissora consiga, no mínimo, dobrar esse índice.

Diretores da emissora afirmam que, proporcionalmente ao investimento feito para tirar Bacci da Record (luvas + salário entre 350 mil e 450 mil), o ideal seria alcançar 5 pontos de média. O programa concorre com um trecho da “Sessão da Tarde” e do “Vale a Pena Ver de Novo” (Globo), o “Programa da Tarde” (Record), as novelas “Esmeralda” e “Meu Pecado” (SBT) e o “A Tarde é Sua” (RedeTV!).

Vale lembrar que cada ponto equivale a 65 mil habitantes na Grade São Paulo. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidados, para mais ou para menos.

mara-maravilha

Cantora diz que é vítima de acusação

Mara Maravilha prestigiou na noite desta quarta-feira, 20, em São Paulo, a gravação do DVD de 30 anos de carreira de Simony. Em conversa com a imprensa, a cantora falou da fama que tem de ser homofóbica e garantiu que tem muitos fãs gays.

“Sou lembrada na memória do público como uma pessoa que marcou a infância. E sempre passei mensagem de amor, esse é o meu forte. Eu tenho realmente um número de fãs homossexuais, bibas, gays, como falam, que são ‘mara’. Acho até que fui vítima, que quando você não é e te acusam de algo. Então, eu tiro de letra e faço do limão uma limonada”.

Em 2013, a cantora usou uma nota oficial para negar ser homofóbica após dizer durante participação em um programa de TV que pessoas do mesmo sexo se beijando são uma aberração. Ela também assumiu publicamente na ocasião ser uma admiradora do pastor Marcos Feliciano, que defende o projeto da “cura gay”.

 

Mesmo sendo reprise, José do Egito marca mais audiência que produtos inéditos

Mesmo sendo reprise, José do Egito marca mais audiência que produtos inéditos

Engana-se quem pensa que a reprise de “José do Egito” na faixa das 10 horas da noite na Record foi apenas um tapa buraco. A emissora está fazendo testes no horário.

Anunciada para estrear ainda esse ano, mas depois de algumas decisões internas, foi adiada para fevereiro de 2015, “Os Dez Mandamentos” gera incertezas na emissora. Alguns acreditam que a novela deve ser exibida as 8 da noite, enfrentando a novelinha infantil “Chiquititas” e recebendo em alta do “Cidade Alerta”, outros acham que a emissora deve voltar a ter um horário de novelas as 10 da noite, que no passado já fez muito sucesso no canal.

Pensando nisso, a emissora dos bispos estão exibindo a minissérie “José do Egito” nas noites de terças a sextas, e o resultado tem impressionado, uma reprise bíblica tem conseguido excelentes números, no inicio a super produção marcava números em torno de 6 pontos, mas de uns tempos pra cá tem alcançado cerca de 9 pontos de média, ontem por exemplo, a trama bateu recorde na nova exibição e fechou com 10 pontos, números que deixam os executivos da emissora bastante satisfeitos e voltam a sonhar com a estabilidade da teledramaturgia de volta.

Vale lembrar que os números da atração bíblica é melhor que “Dona Xepa”, “Mascaras”, “Balacobaco”, “Pecador Mortal”, “Aprendiz” e até o atual “Repórter Record Investigação”, exibido nas noites de segunda-feira.

E para você, qual o melhor horário para ser exibida “Os Dez Mandamentos”?